Botucatu

Botucatu poderá ter mais uma escola de tempo integral

Somando esta com as sete escolas municipais em construção e mais uma que será implantada no Distrito de Vitoriana, serão 9 escolas de período integral para os alunos.

05/09/2019 18h30
Por: A Estância
388

Botucatu poderá ter mais uma escola de tempo integral a partir de fevereiro de 2020. Em tratativas avançadas junto ao Governo do Estado de São Paulo, a Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores, poderá atender integralmente os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A informação foi publicada hoje pela Secretaria Estadual de Educação. A pasta anunciou nesta quarta-feira (21) que vai expandir o Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2020.

Para isso, as escolas terão de demonstrar interesse até o dia 13 de setembro. A expectativa da Seduc é atender cerca de 100 unidades escolares, que tenham, em média, 500 estudantes cada.

Neste programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui preparação para o mundo do trabalho, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular a jornada é de cinco horas.

“A Dirigente de Ensino, Rosilene Vargas, junto com a Supervisora de Ensino, Paula Miyuki Nakamura Ouchi, e a Diretora da Escola, Adriana Ferreira Bertolini, vieram pessoalmente em meu gabinete informar sobre a expansão do ensino integral na rede estadual, promovida pela Secretaria Estadual de Educação”, publicou em seu Facebook o Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

A Escola Dom Lúcio atende atualmente cerca de 400 alunos e será a primeira escola estadual de tempo integral na Cidade. Somando esta com as sete escolas municipais em construção e mais uma que será implantada no Distrito de Vitoriana, teremos 9 escolas de período integral para os nossos alunos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera