UTILIDADE PÚBLICA

Cerca de 40% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico

Quem ainda não passou pelo procedimento deve procurar o Cartório Eleitoral de Avaré

02/09/2019 14h43
Por: A Estância
531

A menos de 90 dias para o fim do prazo, 25.734 eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico em Avaré.

A informação é do Cartório Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral da cidade. O índice representa cerca de 40% do eleitorado.

Embora 61% do público-alvo já tenha passado pelo procedimento, o percentual alcançado até o momento preocupa a Justiça Eleitoral.

Eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico devem procurar a unidade o mais rápido possível, evitando, assim, filas e contratempos com o cancelamento do documento.

Consequências

Além de não votar, o eleitor que tiver seu título eleitoral cancelado não poderá se inscrever ou tomar posse em concurso público, fazer matrícula em faculdade, tomar empréstimo em bancos públicos ou renovar passaporte, entre outras consequências.

Onde fazer

O cadastro biométrico pode ser feito no Cartório Eleitoral localizado na Rua Santa Catarina, nº 781, das 12 às 18 horas, mediante agendamento no site www.tre-sp.jus.br.

Outra opção é o posto de atendimento temporário na Casa do Cidadão, que fica na Rua Bahia, nº 1580, das 8 às 17 horas, onde não é necessário agendamento e o atendimento é por ordem de chegada.

O eleitor deve levar documento de identidade original com foto (RG, CNH, carteira profissional etc) e comprovante de residência recente.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera