GESTão

Prefeito afirma que TCE apontou excesso de gastos com a saúde, porém relatório aponta falhas

As falhas e irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas contradizem o que o prefeito disse na entrevista

31/08/2019 09h58
Por: A Estância
Fonte: A VOZ DO VALE
384

Em entrevista concedida ao Jornal da Paulista, que vai ao ar pela Rádio Paulista FM (99.5) na sexta-feira, dia 30 de agosto, o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, falou sobre os apontamentos de irregularidades que teriam sido cometidas em 2017 e 2018, nos dois primeiros anos de sua administração.

Durante a entrevista, Silvestre disse que alguns apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) eram devido ao excesso de gastos da Prefeitura com a saúde do município. Porém, nos relatórios de 2017 e 2018, o TCE alerta sobre as más condições de várias unidades básicas da saúde.

Segundo o relatório das contas do 1º quadrimestre de 2018, foram detectadas fragilidades, com destaque para a necessidade de reparos nas unidades de saúde do município, entre outros problemas.

Os agentes do TCE destacaram que durante a fiscalização as unidades de saúde, verificaram a “precariedade dos prédios visitados e das condições de atendimento à população”, ou seja, por falta de investimento.

Algumas observações como violação dos princípios da indisponibilidade dos bens públicos e da eficiência, falta de investimento nos prédios dos postos de saúde e irregularidades constatadas nas farmácias das unidades de saúde do município. No documento os fiscais destacam que durante fiscalização, “havia unidades de saúde que necessitavam de reparos (conserto de janelas, rachaduras, infiltrações, fiação elétrica, substituição de azulejos danificados, entre outros) em dezembro de 2017”.

As falhas e irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas nos relatórios de 2017 e 2018 contradizem o que o prefeito disse na entrevista, onde destacou que havia apontamentos sobre o excesso de gastos na saúde.

Mais detalhes na edição impressa do Jornal A Voz do Vale, edição 1388, de 25 a 31 de agosto de 2019.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera