Fazenda Rio Bonito

COPLACANA realiza Copla Trigo na região de Avaré

Evento com áreas demonstrativas será em 3 de setembro na Fazenda Rio Bonito

29/08/2019 14h57
Por: A Estância
581
Participantes vão conferir espaços experimentais com as melhores tecnologias para a produção de trigo (Foto: Ozonio Imprensa)
Participantes vão conferir espaços experimentais com as melhores tecnologias para a produção de trigo (Foto: Ozonio Imprensa)

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realiza no dia 3 de setembro o Copla Trigo na Fazenda Rio Bonito em Arandu – distrito localizado a 16 km de Avaré.

Aberto para cooperados e clientes consumidores em geral, o Copla Trigo terá espaços experimentais coordenados por fornecedores parceiros da COPLACANA para mostrar produtos, inovações, soluções, ciência, técnica e o desenvolvimento de todo o processo do cultivo do trigo.

Nos últimos três anos houve um crescimento de cerca de 20 a 30% de área de plantio de trigo na região de Avaré. “Hoje temos áreas consideráveis com plantio de trigo na região e está sendo uma saída para a cultura de inverno, pois antes as áreas ficavam em pousio (paradas), juntando pragas e plantas daninhas e, consequentemente prejudicando o plantio da cultura de verão”, explicou o engenheiro agrônomo da COPLACANA,  Eduardo Augusto Pereira, responsável pela região de Avaré.

O objetivo do evento é mostrar que a cultura do trigo é produtiva, rentável e trazer o que há de novidade sobre o cultivo. “Em nossos espaços de demonstração mostraremos cultivares adaptadas na região provando que é possível produzir mais com grãos de qualidade”, disse o agrônomo. Na última safra, a região produziu cerca de 2.500 quilos de trigo por hectare.

A realização do evento contribui para a produção local e regional onde os produtores terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias para alavancar as produções. “A expectativa é a interação entre os cooperados e os fornecedores, gerando valor ao cooperado e preservando a essência do cooperativismo. Além disso, promover o Copla Trigo contribui para o fortalecimento da marca da COPLACANA na região trazendo tecnologia e inovação para os cooperados”, comentou a gerente da unidade da COPLACANA em Avaré, Jussiara Vendemiatti.

O evento contará com espaços e ambientes especiais com a finalidade de demonstrar as tecnologias e soluções para o cultivo do trigo. Os agricultores que passarem pelo Copla Trigo vão conhecer as soluções mais inovadoras já disponíveis para tornar as produções mais eficientes e lucrativas.

O Copla Trigo é um evento gratuito e aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

 

Parceiros: Adama, Bio Trigo, H2Copla, Lagoa Bonita, Massey Ferguson, Stoller e Syngenta.

Serviço:

Evento: Copla Trigo

Datas: 3 de setembro (terça-feira) – 9 às 12 horas

Local: Fazenda Rio Bonito – Estrada Municipal Salim A. Curiati, Km 10 – Arandu/SP

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera