Vizinhança Solidária

Polícia Militar quer ampliar o programa Vizinhança Solidária em Avaré

Representantes da Polícia Militar estiveram reunidos com os moradores dos bairros Água Branca I, II e III, para a implantação do programa Vizinhança Solidária, no CSU (Centro Social Urbano).

29/08/2019 11h01
Por: A Estância
1.282

Na noite desta quarta-feira (28), representantes da Polícia Militar estiveram reunidos com os moradores dos bairros Água  Branca I, II e III, para a implantação do programa Vizinhança Solidária, no CSU (Centro Social Urbano).

O programa que abrange 90% da área rural, abrange apenas o bairro Porto Seguro em Avaré(SP).

No encontro o Comandante da 1.a Companhia de Polícia Militar Capitão Pablo Batista de Souza explanou sobre a importância da adesão dos moradores e comentou sobre os impactos dos resultados alcançados nos lugares que estão em funcionamento.

O Subtenente Wilson também falou das ferramentas do programa e a participação da comunidade tem sido fundamental para a diminuição dos índices criminais na cidade.

Vizinhança Solidária

Conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

Qual a importância da prevenção primária?

A prevenção primária é o primeiro degrau no combate à criminalidade. O cidadão conhece e sente diariamente as causas e os efeitos do crime, cuja percepção se torna ferramenta indispensável para orientar as ações de polícia.

Por que participar?

Para se reduzir a intolerância social que predomina nas grandes cidades, aproximando os vizinhos um dos outros e por consequência resgatar a sensação de segurança na sua região.

Na prática

O programa é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou região, ou com identificação de um estabelecimento comercial que tenha obtido o Certificado de

Análise de Risco de Vulnerabilidade. Devem ser evitadas ações ou iniciativas isoladas. Lembre-se: a força contra o crime está na união coordenada entre povo e polícia.

Qual o custo?

A vistoria realizada pela Polícia Militar não tem qualquer custo para o proprietário, que arcará apenas com os eventuais investimentos para melhorar a vulnerabilidade do próprio imóvel ou estabelecimento. A comunidade também poderá apoiar na confecção das placas de segurança do bairro, por meio de patrocínio não oneroso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera