ASSISTÊNCIA SOCIAL

Psicólogos ministram palestra sobre bullying na Escola “Celso Ferreira’’

Atividade preventiva coordenada por técnicos do CRAS III foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto

27/08/2019 15h32
Por: A Estância
491

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) III ministrou palestras sobre o bullying e suas consequências na Escola Estadual “Prof. Celso Ferreira da Silva”, situada no Bairro Vera Cruz.

Entre os dias 20 e 21 de agosto, os psicólogos Maria Isabel Tridapali e Marlon Ribeiro conceituaram a prática e detalharam as consequências psicológicas decorrentes da mesma.

Classificado como o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual, o bullying causa danos físicos e mentais na vítima.

Ao final das palestras, alunos de diferentes períodos do ensino fundamental puderam esclarecer dúvidas. Eles também receberam um informativo sobre o tema.

Prevenção

A atividade foi desenvolvida em parceria com a Diretoria de Ensino. De acordo com CRAS III, a exposição teve como objetivo promover uma ação preventiva, sistemática e participativa no território de atuação do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera