Cerqueira César

Cerqueira César adere ao Programa “Parcerias Municipais”

Na ocasião as autoridades locais, participaram do lançamento do programa "Parcerias Municipais", onde o município fez adesão digital do referido programa.

27/08/2019 15h11
Por: A Estância
124

O prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo e o diretor de gabinete Tadeu Godoy Filho estiveram nesta quinta-feira, dia 22 em São Paulo. Na ocasião as autoridades locais, participaram do lançamento do programa "Parcerias Municipais", onde o município fez adesão digital do referido programa.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador do Estado, João Dória, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, do vice-Governador do Estado e também Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, prefeitos e representantes dos 645 municípios. O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Trata-se da colaboração entre Estado e prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais.

O Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. “Fui eleito como um governador municipalista e descentralizador, minha responsabilidade é igual para com as 645 prefeituras de São Paulo. Para o nosso governo, todos os municípios têm tratamento igual, não há nenhuma discriminação. É um governo global, mas que age localmente e respeita todos os prefeitos e prefeitas”, afirmou Doria.

 

O Secretário de Estado, Marco Vinholi expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa. O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá investimentos para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada. A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020. Segundo o prefeito de Cerqueira César a iniciativa do Governo do Estado irá trazer inúmeros benefícios para o município. “O programa de cooperação Estado e Município é algo inovador, no sentido de que respeita as características de cada região. O modelo de gestão pública compartilhada é um grande passo para melhor a qualidade de vida dos nossos cidadãos cerqueirenses”, comentou o Chefe do Executivo.

 

 

 

 

 METAS INICIAIS DO PROGRAMA PARCERIAS MUNICIPAIS:

 

EDUCAÇÃO - Ampliação de acesso à creche, Universalizar acesso à pré-escola e Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental.

SAÚDE - Redução da mortalidade infantil e materna, Redução da mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis.

SEGURANÇA PÚBLICA - Redução de roubos e Redução da violência sexual.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cerqueira CésarCerqueira César - SP Cerqueira César é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na Microrregião de Avaré e também na Região de Governo de Avaré, estando a uma altitude de 737 metros. Sua população estimada em 2017 era de 19.495 habitantes.
Avaré - SP
Atualizado às 10h02
33°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

21.7 km/h

Vento

20%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas
Wilson Claudio de Oliveira
Carrera