Domingo, 12 de Julho de 2020
19 99746-0072
Política Presidente da Câmara

Barreto se omite de defender a instituição legislativa

Tal situação é motivo de forte desconforto dentro das trincheiras petistas, que historicamente se posiciona contrariamente ao clã Silvestre.

22/08/2019 13h06
2.235
Por: A Estância
Barreto se omite de defender a instituição legislativa

O repúdio assinado pelos vereadores de Avaré contra o radialista Rodivaldo Ripoli está sendo um dos assuntos mais comentados desta semana. O documento, que mostra o descontentamento dos vereadores contra as críticas do radialista em relação aos integrantes da Casa de Leis, teve somente o voto contrário de Roberto Araújo, Jairinho do Paineiras, Alessandro Rios e Coronel Moreli. Os demais vereadores não só votaram a favor como também criticaram duramente o alvo do repúdio.

Mas um fato está chamando a atenção: a moção não é assinada pelo presidente da Câmara, Barreto do Mercado. A omissão da assinatura do petista mostra que ele abriu mão de defender a instituição legislativa, alvo preferencial dos ataques de Ripoli. Também demonstra, para quem acompanha o andamento dos trabalhos da Câmara, que Barreto ensaia um certo distanciamento do grupo de oposição, atitude que ficou ainda mais clara quando ele deu o voto de Minerva contra Adalgisa Ward, que propunha denunciar a Secretaria de Educação por fornecer transporte a alunos de escolas particulares. No final, a proposta da vereadora do PV acabou rejeitada graças ao voto contra de Barreto, atitude que ganhou elogios da bancada fiel a Jô Silvestre. Tal situação é motivo de forte desconforto dentro das trincheiras petistas, que historicamente se posiciona contrariamente ao clã Silvestre.

Ele1 - Criar site de notícias