Quarta, 15 de Julho de 2020
19 99746-0072
Geral Parque de Exposições

Queimada em palha na Emapa vem gerando mau cheiro na região do Paineiras

O cheiro seria insuportável e as queimadas estariam ocorrendo quase que diariamente.

12/08/2019 18h37
787
Por: A Estância Fonte: A Voz do Vale
Queimada em palha na Emapa vem gerando mau cheiro na região do Paineiras

Funcionários do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa) estariam colocando fogo em palhas utilizadas nas baias dos animais e gerando incomodo a moradores e a funcionários de várias empresas na região do Jardim Paineiras.

Segundo informações obtidas pelo A Voz do Vale, a palha estaria infectada pela urina e pelas fezes dos animais, o que estaria ocasionando mau cheiro. “Eu trabalho próximo ao Jardim Paineiras e tem uma fumaça que a mais de um mês que estamos aguentando, referente a uma queima de palha de arroz na Emapa. A gente não consegue nenhuma resposta das autoridades da cidade”, destacou a denunciante que preferiu não ter o seu nome divulgado.

Ainda segundo ela, o cheiro seria insuportável e as queimadas estariam ocorrendo quase que diariamente.

“É complicado, pois essa fumaça é constante e já faz um mês que eles fazem essa queimada e está insuportável esse cheiro”, finalizou.

Moradores também relataram o caso. “Quase todo dia temos que ficar inalando esse cheiro fedido.

Me falaram que é da palha dos cavalos da Emapa, essa palha suja com urina e as fezes dos animais. Eles têm que dar outra destinação e não queimar e deixar essa fumaça e esses cheiro fétido pra gente”, destacou o morador J.H.

A palha de arroz é tradicional para os cavalos e é mais encontrada no interior e em lugares pequenos pele razão de serem mais baratos e fáceis de encontrar.

Recentemente o Parque de Exposições sediou um evento equestres e a partir da próxima semana estará sediando o Potro do Futuro. “Tomara que depois desse evento não queimem a palha novamente”, alertou J.

OUTRO LADO

Questionada sobre o caso, a Prefeitura afirma que já estaria tomando providências sobre o caso. “A Prefeitura de Avaré informa que já tomou as devidas providências para solucionar o caso”.

Ele1 - Criar site de notícias