Transamérica
Gestão

Morador sugere projeto para implantação de “subprefeitura” no Balneário Costa Azul

Praça Cruzeiro do Sul continua sofrendo com entulhos e as queimadas feitas no local está provocando danos à saúde de quem mora nas proximidades

05/08/2019 17h36Atualizado há 4 meses
Por: A Estância
Fonte: A Comarca
497

Motivo de diversas reclamações dentro e fora das redes sociais, o bairro Balneário Costa Azul parece estar distante das prioridades do atual governo, segundo alguns moradores. Neste sentido, em virtude dos problemas enfrentados nos últimos meses, o jornalista Benedito Cam propôs ao prefeito Jô Silvestre, a criação de uma “subprefeitura” no bairro, para viabilizar melhorias na gestão a partir de 2020.
O requerimento coletivo feito pelos moradores visa apresentar contribuições no âmbito da administração pública, bem como “conquistar benefícios em prol do progresso e bem estar dos habitantes na área da Represa de Jurumirim”.
Na proposta, Cam sugere também a avaliação do texto pelos vereadores, que podem aprimorar o projeto por meio de emendas. “Prossigo destacando, a região da represa é vasta, sua área precisa de um número muito grande de atendimentos”. De acordo com ele, a população tem sofrido com a precariedade dos postos de saúde, falta de mão-de-obra e insuficiência de recursos financeiros. 
A subprefeitura, para o jornalista, seria importante para a região devido à arrecadação de impostos e taxas que viabilizariam a manutenção do serviço público. “Se passar à condição de Distrito, poderíamos melhorar o Costa Azul e bairros adjacentes que estão crescendo a cada dia e, infelizmente, os problemas aumentam na mesma proporção”, justifica.
Prevista na Lei Orgânica Municipal, o estabelecimento de uma subprefeitura resulta na ampliação do corpo administrativo, cujo subprefeito nomeado para gerir o Distrito deverá: Cumprir e fazer cumprir, de acordo com as instruções recebidas do Prefeito, as Leis, Resoluções, Regulamentos e demais atos do Executivo e da Câmara; 
fiscalizar os serviços Distritais; atender as reclamações das partes e encaminhá-las ao Prefeito, quando se tratar de matéria estranha às suas atribuições ou quando lhes for favorável à decisão proferida; indicar ao Prefeito as providências necessárias ao Distrito; prestar contas ao Prefeito mensalmente ou quando lhe forem solicitadas.
PRAÇA DE ENTULHOS - A Praça Cruzeiro do Sul tem sido o principal assunto de reivindicações à Prefeitura em virtude da frequência de queimadas e descarte irregular de lixo. Esta semana, um perfil denominado “Balneário Costa Azul” trouxe reclamações da proporção da fumaça nas proximidades do local. “Essa situação chegou ao limite, pois essa fumaça da Praça Cruzeiro do Sul está "matando" as pessoas, e a Prefeitura de Avaré está ignorando esse fato. Há dias essa fumaça está invadindo as casas num raio de vários quarteirões. Crianças, adultos e idosos estão passando mal diariamente, daí nós perguntamos cadê a Secretaria do Meio Ambiente, cadê os Direitos Humano, onde está a Secretaria de Saúde? E o Ministério Público? Pessoas estão ficando doente, com dificuldade de respirar, sem condições de ficar em suas próprias casas, e a "Santa" Prefeitura não faz nada para ajudar, pelo contrário, a cada dia joga mais lixo na praça, vindo das ruas, do Camping Municipal e de chácaras da Santa Rita, onde milionários jogam seu lixo no nosso Bairro e nós aceitamos caladinhos e vamos morrendo aos poucos enquanto eles ignoram a nossa saúde e bem estar...A Praça Cruzeiro do Sul tem que voltar a ser praça, um local de lazer e não um lixão na porta das nossas casas...”, diz a publicação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas