Transamérica
Botucatu

Botucatu realiza atividades para incentivar o aleitamento materno

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), a Secretaria Municipal de Saúde organizou diversas ações para promover o aleitamento materno.

05/08/2019 16h45
Por: A Estância
209

A amamentação está em foco no “Agosto Dourado”, mês dedicado às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), a Secretaria Municipal de Saúde organizou diversas ações para promover o aleitamento materno.

Nesta segunda-feira, 05, a partir das 20 horas, haverá uma palestra na Câmara Municipal com o tema: “Sensibilização sobre a importância do Aleitamento Materno”, com a participação da enfermeira Sinara Morales Bovolenta.

No dia 13, terça-feira, ocorrerá sensibilização sobre aleitamento materno no Salão Nobre do Hospital das Clínicas da Unesp. As atividades são direcionadas aos profissionais da área da saúde e começarão a partir das 13h30. Nos dias 14 e 21, serão realizadas rodas de conversa com gestantes e acompanhantes no Auditório da Secretaria da Saúde (Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores) às 18h30.

Ao longo do mês de agosto, as unidades de saúde de Botucatu também farão atividades de orientação e informação sobre o aleitamento materno as gestantes atendidas.

O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas de forma exclusiva até o 6º mês e até os dois anos ou mais de vida. 

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas