Turismo

Avaré conta com cerca de 70 cachoeiras não exploradas pelo Turismo

Não há nenhum projeto da Prefeitura para estabelecer parcerias para viabilizar acesso de turistas a novos pontos turísticos; apenas três podem ser acessadas pelos turistas

18/07/2019 18h36Atualizado há 1 mês
Por: A Estância
Fonte: A Comarca
1.650

Clima de praia e tranquilidade do campo. É possível mesclar esses dois elementos na Estância Turística de Avaré, onde os viajantes podem escolher entre as atividades nas margens da Represa Jurumirim, nas chácaras, fazendas, entre outros pontos turísticos. 
O que os turistas, e até mesmo grande parte da população avareense desconhece, é que a cidade possui cerca de 70 cachoeiras que não são exploradas, sendo que a grande maioria ficam em propriedades particulares. 
Segundo informações de ex-secretários de Turismo, destas belezas naturais, cerca de 23 seriam mais atrativas, por serem altas. A outra parte seria formada de pequenas quedas de água, mas que também poderiam ser atrativas aos visitantes. 
OUTROS PONTOS – Atualmente, somente a queda d’ água que fica localizada no Horto Florestal pode ser explorada pelos turistas e visitantes. Há outras três cachoeiras relativamente conhecidas, mas que ficam localizadas em propriedades particulares. Uma delas é Cachoeira Bela Vista, que fica na região da Pedra Preta e tem 77 metros de altura. Já a Cachoeira da Liberdade, fica em uma fazenda na região da represa de Jurumirim, conta com 67 metros de altura. E a terceira fica localizada em uma propriedade próxima ao Posto da Polícia Rodoviária e tem 13 metros de altura.
Além disso, Avaré também possui outros pontos turísticos como a Corredeira do Rio Novo, Ponte Inglesa, a Trilha do Jequitibá e a Usina do Rio Novo, que também são pouco exploradas na cidade e que não fazem parte de nenhum roteiro da Secretaria de Turismo.

 

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 04h44
10°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 10°

Sensação

11.4 km/h

Vento

91.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas