Transamérica
Botucatu

Operação Migrante atende 12 pessoas em situação de rua durante a madrugada em Botucatu

No Espaço Acolhedor, as pessoas receberam alimentação, tomaram banho e puderam pernoitar. Além dos acolhidos nas ruas, o Espaço ainda recebeu outras 24 pessoas para pernoite.

18/07/2019 14h12Atualizado há 5 meses
Por: A Estância
159

As equipes da Guarda Civil Municipal e da Assistência Social realizaram mais uma ação da Operação Migrante na última madrugada, 18, quando os termômetros registraram 7 graus. Ao todo, 12 pessoas em situação de vulnerabilidade foram abordadas e receberam encaminhamento adequado, sendo sete enviadas ao Espaço Acolhedor e quatro para suas casas. Uma recusou o acolhimento das equipes.

 No Espaço Acolhedor, as pessoas receberam alimentação, tomaram banho e puderam pernoitar. Além dos acolhidos nas ruas, o Espaço ainda recebeu outras 24 pessoas para pernoite.

“A Operação Migrante é uma ação muito importante porque Botucatu é uma cidade muito fria e através dos nossos servidores conseguimos dar o acolhimento necessário para quem está na rua. Em madrugadas geladas, nossas equipes percorrem locais em que são habituais de pernoite, mas contamos com a população para nos auxiliar informando sobre pessoas em situação de rua”, destacou Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário de Segurança.

A Operação Migrante continuará até o fim do inverno. A população pode colaborar com a ação, acionando a Guarda Civil Municipal pelo telefone 199, quando encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social.

 

Serviço:

Guarda Civil Municipal

Telefone: 199

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas