Botucatu

Pela segunda vez, Botucatu se torna a capital do esporte regional

A última vez que a competição ocorreu na Cidade dos Bons Ares foi em 1996

17/07/2019 18h19
Por: A Estância
Fonte: Noticias Botucatu
591

Foram promovidos diversos investimentos de modernização e adequação em diversos equipamentos esportivos que serão usados nas disputas, como na cancha de bocha, pista de atletismo, campo de futebol, entre outros no estádio municipal João Roberto Pilan, além da adequação do Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto, com a adequação de piso e dispositivos de segurança. Será no Ginásio, inclusive, a cerimônia de abertura, no dia 17 de julho, às 20 horas. A pira com as chamas do evento será acesa pela nadadora Carla Arruda, maior medalhista botucatuense dos Regionais.

Para o prefeito Mário Pardini, a realização do evento no município mostra um novo momento no investimento esportivo e no posicionamento de Botucatu como polo formador de atletas. “Estamos muito felizes por, depois de 23 anos, voltarmos a realizar os Jogos em Botucatu. Estamos investindo em infraestrutura e melhoria de nossos equipamentos esportivos, para além de oferecer uma condição adequada para as competições, melhorar ainda mais o acesso ao esporte às nossas crianças, jovens, adultos e idosos após a competição. Só neste ano, abrimos, com o processo de Chamamento Público, cerca de sete mil vagas gratuitas em diversas modalidades de esporte, e todas essas pessoas desfrutarão dos nossos equipamentos”, frisa. 

Segundo Pardini, a organização procurou atender a todos os quesitos exigidos pela Secretaria do Estado de Esportes, mobilizando atualizar pessoas que auxiliarão na organização, logística, segurança e arbitragem do evento. “Também estamos bastante atentos a cada detalhe daquilo que devemos oferecer para a realização dos Jogos no quesito infraestrutura. Temos o compromisso de, além de abrigar essa grande competição, oferecer segurança, estrutura e lazer para os milhares de atletas que aqui estiverem, inclusive para a nossa população botucatuense, que já começa a respirar a competição”, afirma o prefeito. 

Botucatu participará dos Jogos Regionais com sua maior delegação: serão mais de quinhentos atletas disputando todas as vinte e três modalidades. 

Serviço 

63º Jogos Regionais- Botucatu 2019 

Quando: de 16 a 27 de julho 

Site oficial: jogosregionais.botucatu.sp.gov.br

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BotucatuBotucatu - SP Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Avaré - SP
Atualizado às 04h34
10°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 10°

Sensação

11.4 km/h

Vento

91.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas