Transamérica
Arandu

DIG de Avaré apreende carga de cigarro do Paraguai e R$ 18 mil em Arandu

Dono de estabelecimento foi ouvido e vai responder em liberdade por contrabando.

16/07/2019 14h01
Por: A Estância
995

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, apreendeu na segunda-feira, dia 15/7, em um bar no Jardim Itália, em Arandu, uma carga de 836 pacotes de cigarros produzidos no Paraguai e introduzidos de forma ilegal no país. Na mesma ação também foram apreendidos R$ 18 mil, dinheiro proveniente da venda desse tipo de mercadoria.

A investigação teve início depois que a DIG recebeu uma denúncia anônima de venda de cigarros contrabandeados no estabelecimento.  Após monitoramento da área, houve condições propícias para abordar o proprietário. Ele admitiu a prática ilícita e indicou o local onde estava a carga e os valores arrecadados com esse comércio. Um boletim de ocorrência foi elaborado no Plantão de Avaré.

Os pacotes foram transportados até a sede da DIG. No total, os cigarros totalizaram 167.200 unidades.  O material e o dinheiro serão encaminhados para a Receita Federal em Bauru.  O investigado responderá em liberdade pelo crime de contrabando perante a Justiça Federal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
AranduArandu - SP Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Anúncio
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Mais lidas