SAÚDE

Unimed investe em seu centro de diagnóstico e em laboratório próprio

A Unimed Avaré passou a disponibilizar em seu Centro de Diagnóstico (Rua Santa Catarina 1981) um moderno equipamento de tomografia computadorizada que realiza exames com menor tempo de exposição e doses mínimas de radiação.

12/06/2019 16h07
Por: A Estância
882

Sempre com foco na melhoria do atendimento aos beneficiários, a Unimed Avaré passou a disponibilizar em seu Centro de Diagnóstico (Rua Santa Catarina 1981) um moderno equipamento de tomografia computadorizada que realiza exames com menor tempo de exposição e doses mínimas de radiação. Além de produzir imagens de forma mais rápida e com excelente qualidade, o novo aparelho proporciona mais segurança aos pacientes.

         Da marca Toshiba-Canon, o tomógrafo possui 16 canais que obtêm cerca de 800 imagens em poucos segundos. “O equipamento calcula, automaticamente, a dose de radiação de acordo com o biotipo do paciente”, informou a equipe do Centro de Diagnóstico que, sob a coordenação de Vânia Martini, possui 02 técnicos em radiologia, 01 biomédica, 02 atendentes e 02 médicos radiologistas.

         Ao comparar com o aparelho utilizado anteriormente, a equipe explicou que uma das principais vantagens do tomógrafo atual (tipo Multislice) é que as fileiras de detectores de imagem são em menor número, possibilitando imagens milimétricas e mais detalhadas, com fatias de até 0,5 mm de todos os planos de qualquer parte do corpo. “Além disso, a reconstrução é feita em 3D de alta resolução, auxiliando na melhor visualização de diferentes patologias”, acrescentou.

         Considerado um procedimento não invasivo e que não provoca dor, a tomografia é indicada para diagnosticar distúrbios musculares e ósseos, como tumores e fraturas; identificar a localização de um tumor, infecção ou coágulo sanguíneo; detectar e monitorar nódulos pulmonares hepáticos, doenças cardíacas, entre outras.

         Ao ressaltar a importância do investimento realizado pela Unimed Avaré, a equipe afirmou que o novo equipamento facilita o diagnóstico e o tornou mais preciso, o que contribui para um tratamento correto e mais eficaz. “Dessa forma, houve uma melhora significativa do serviço prestado, tanto para os beneficiários como para os profissionais envolvidos”, observou. Além da tomografia, o Centro de Diagnóstico da Unimed realiza exames de raio X e mamografia.

 

Laboratório

A Unimed Avaré investiu também na instalação de um laboratório próprio em sua sede (Rua Santa Catarina, 1981). No local, o paciente recebe atendimento com mais tranquilidade, conforto e segurança, podendo realizar todos os exames laboratoriais, entre eles: sangue, fezes, urina, testes de paternidade, sexagem fetal e toxicológico. Alguns dos exames contam com a parceria do laboratório de apoio do grupo Dasa (Diagnósticos da América). 

Os resultados dos exames podem ser obtidos pela internet. Dessa forma, o paciente tem acesso rápido ao resultado sem sair do conforto de sua casa. Além disso, o Laboratório efetua atendimento via WhatsApp (14 99196-4987), para esclarecer dúvidas, fornecer informações e orientações sobre os exames. 

Sob a responsabilidade da biomédica Renata Paulucci Negrão Duarte, o Laboratório da Unimed de Avaré funciona de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00, e aos sábados, das 07h00 às 11h00, contando com profissionais experientes e qualificados, o que garante um atendimento de alto nível não só aos beneficiários da Cooperativa Médica, mas também a pacientes particulares, que podem utilizar os serviços com preços diferenciados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 17h58
23°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
23°

Sensação

10.8 km/h

Vento

66.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas