CULTURA

Mostra no Paço Municipal lembra os 40 anos da morte da pintora Djanira

Artista plástica foi recentemente homenageada pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP)

06/06/2019 12h53
Por: A Estância
1.012

Em homenagem à Djanira da Motta e Silva, pintora avareense de renome internacional, a equipe do Museu “Anita Ferreira De Maria” e do Memorial Djanira promove este mês no Paço Municipal uma exposição de banners com relatos sobre a vida e a obra da artista plástica que foi recentemente homenageada pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP).

A mostra gratuita pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “A iniciativa é para lembrar os 40 anos da morte da Djanira e mostrar ao público avareense o quanto a pintora conterrânea marcou significativamente a arte brasileira”, afirma o diretor do Museu Gesiel Theodoro Neto.

Integrante da família Job, de origem austríaca, Djanira, considerada uma das mais importantes pintoras brasileiras, nasceu em Avaré no dia 20 de junho de 1914 e faleceu no Rio de Janeiro em 31 de maio de 1979.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 18h29
19°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
19°

Sensação

10.8 km/h

Vento

66.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas