Na noite desta segunda-feira (22), na UniFSP em Avaré (SP), o Deputado Estadual Arthur do Val (DEM), um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), palestrou para um auditório lotado na Instituição.
Ele comentou como foi seu envolvimento e o interesse pela Política e respondeu à diversas perguntas da plateia.
Carismático, Do Val falou sobre vários pontos dentre eles alguns polêmicos, como descriminalização das drogas, liberação de porte de armas, aborto e privilégios políticos. E ao final da palestra tirou fotos com os alunos.
Ainda durante sua fala, disse que poderá ser candidato para prefeitura da Capital paulista nas próximas eleições de 2020.
Biografia
Arthur Moledo do Val, de 32 anos, também conhecido como Arthur do Mamãe Falei, é ativista integrante do Movimento Brasil Livre, youtuber e empresário brasileiro.
Nas eleições de 2018, foi eleito deputado estadual por São Paulo pelo Democratas (DEM), sendo o segundo mais votado com 478.280 votos, atrás apenas de Janaína Paschoal.
É defensor de ideias majoritariamente liberais e usa de seu canal na rede para difundir tal ideologia entre seus seguidores, que já passa da marca de 2 milhões de inscritos no YouTube.
Iniciativa
Em entrevista exclusiva ao Jornal A Estância de Avaré, a vice-reitora jurídica da UniFSP Maria Lúcia Porcel Pinto, celebrou a vinda do Deputado para o município.
Ela disse que as diretrizes da Instituição são voltadas para os alunos e acredita que eles precisão não só saber das matérias dos seus cursos mas também estar envolvidos com a cidade, o estado e o país.
“Nessa perspectiva a proposta é trazer pessoas que são formadoras de opiniões e que estão nas diversas redes sociais”, disse Maria Lúcia.
“Nós somos uma Universidade apartidária a gente quer que nosso aluno escute os dois lados, sabendo o que está acontecendo”, ressalta.
Ao ser questionada se já se existe uma agenda para outros nomes, a vice-reitora disse da dificuldade de alinhar a agenda mas que a ideia é sim trazer outras personalidades e poder fazer o melhor para os alunos da UniFSP.