ABQM

Primeira parte do Congresso ABQM 2016 chegou ao fim!

Domingo teve a conclusão da modalidade Três Tambores e a realização do Team Penning

15/04/2019 13h37Atualizado há 2 meses
Por: A Estância
Fonte: Por Equipe Cavalus Colaboração e Fotos: ABQM
156

O 29º Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação aconteceu de 9 a 14 de abril, no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa), em Avaré/SP, nas modalidades Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

A conclusão da programção na Arena Organnact foi com as provas dos Três Tambores em disputas nas categorias Amador Principiante, Paratleta, Jovem Principiante Mirim, Principiante Infantil, Principiante B e Principiante C. Foram campeões da Amador Principiante o conjunto Cintia Ribeiro de Oliveira e Tres Diamond Six RCH, 17s690. Gabriel Afonso Neves Garcia apresentou Brubaker Grandson na Mirim Principiante para ficar com o título ao marcar 18s029.

Team Penning

Marcando o único 16 da Feminina, na noite de ontem, Letticia Pessim e sua Designer Buena 5T, foram as campeãs da categoria. 16s782 foi o tempo e mais uma fivela importante para a coleção dessa goiana, que já detém muitos títulos, incluindo o de campeã da Festa do Peão de Barretos. Quanto encerrávamos a matéria ontem, Leticia Faé e Every Day Red Agae liderava. Com 17s133 acabaram a prova com o segundo lugar.

Foi na Três Tambores Aberta Junior o menor tempo de todo o Congresso 2019 na modalidade. Rodrigo Fernandes de Oliveira e Cades Tres Seis HRZ cruzaram a fotocélula em 16s613.

Na Arena Vetnil, com início às 8 horas, os trios entraram em pista na busca das fivelas de campeões no Team Penning pela Aberta, Cavalo Iniciante, Feminino, Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante. O destaque vai para o menor tempo da modalidade, 18s973, campeões da Amador Light: Rogerio de Freitas Lopes, com Myrene Duehickey FH, Fernando de Freitas Lopes, com Myrene Boosnmal, e Joseph Antony Ishaq Junior, com Miss Spooky Play.

O segundo menor tempo doa dia, 20s250, foi marcado pelos campeões da Amador: Ana Carolina da Silva, com Dual Myrene, Bryan Eysink, com Holly Dunit Tubantia, e Paulo Angelo de Morais, com Jsa Old Johnny. Ana Carolina voltou ao pódio com o segundo lugar na Amador e o terceiro menor tempo da modalidade, 20s626, montando The Cats Lena em trio com Rafael Cestari, com Anita Choicem e Paola Assunção Gomes, com Blue Blue Belle.

Prova do Tamborzinho

A segunda etapa do Congresso está marcada para 23 a 28 de abril, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente/SP. As inscrições foram encerradas dia 15 de abril para os competidores de Breakaway Roping, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico e Laço Pé.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 20h48
18°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 14°
18°

Sensação

16.2 km/h

Vento

85%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas