Botucatu

Parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e Senac Botucatu oferece 60 vagas para curso Técnico em Teatro

O aluno poderá solicitar o registro profissional (antigo DRT).

14/01/2019 13h16
Por: A Estância
313

Pelo sexto ano consecutivo, a parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e o Senac Botucatu, ofertará 60 vagas com bolsas de estudos integrais para o curso Técnico em Teatro. Os candidatos devem ter mais de 16 anos, renda de até dois salários per capita (por pessoa) e estar matriculado no ensino médio ou tê-lo concluído. As aulas ocorrerão no piso superior do Teatro Municipal de Botucatu e na unidade do Senac, com duração de um ano. Serão duas turmas, uma no período da tarde (das 13h30 às 17h30) e a outra à noite (das 19h às 22h30). Não é necessário ter experiência na área para ingressar nesse curso.

As inscrições ocorrem nos dia 24 e 25 de janeiro, no Cine Janelas, no Espaço Cultural, das 09h às 16h, e serão limitadas por ordem de chegada, respeitando o limite de 40 participantes (30 efetivados, 10 suplentes) por turma. Após atingir esse número, as inscrições serão encerradas.

A parceria já formou mais de 100 profissionais na área, inclusive de grupos de teatro de cidades da região de Botucatu, como Lençóis Paulista, São Manuel, Laranjal Paulista e de estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro.


O curso abre uma porta para as pessoas que sonham em se desenvolver na carreira e ingressar no Mercado Cultural como atores ou em outras companhias e produções artísticas, já que após o término, o aluno poderá solicitar o registro profissional (antigo DRT). De acordo com Ana Martines, docente da área de comunicação e artes do Senac Botucatu:

“No decorrer do curso Técnico em Teatro, o aluno realiza atividades de improvisações individuais e coletivas, pesquisa corporal e vocal, leitura de textos dramáticos, criação de cenas, montagem teatral, além de desenvolver as habilidades do oficio. O teatro colabora para formação pessoal e cultural de qualquer indivíduo, aguça o desejo pelo conhecimento e coloca o participante frente a frente com sua identidade.”

A Secretária de Cultura, Cris Cury, ressalta a importância do curso para a cidade e para a região:

“Dobrar o número de vagas e ofertar a qualificação em dois períodos (vespertino e noturno) são conquistas que nos deixam imensamente felizes, pois Botucatu é a única cidade da região que oferece o curso gratuitamente. Serão 60 pessoas entrando em contato ou ampliando conhecimentos nas artes cênicas. Seguramente, é uma oportunidade de descobrir talentos, realizar trabalhos artísticos, e desenvolver o autoconhecimento e tudo mais que a arte proporciona em escalas imensuráveis”.

Abaixo, os requisitos para a realização da inscrição e matrícula (ambas pessoalmente, não serão aceitas solicitações via correios):
- Necessário para efetuar a inscrição, no Cine Janelas, na Secretaria de Cultura, dias 24 e 25 de janeiro a partir das 09h:
- Ter mais de 16 anos;

-Ter renda de até dois salários per capita (por pessoa);
- Não estar sendo atendida por bolsa no Senac;

- Não ter desistido de curso, com bolsa, no Senac nos últimos 2 anos.
- A ficha deverá ser preenchida no local;

- Cópia simples do CPF e RG do inscrito;
- Cópia simples do CPF e RG do responsável pelo inscrito (no caso de menores de idade)
.

Para efetuar a matrícula, no Senac Botucatu, após a inscrição é necessário:
- Comprovante de residência;

- Cópia do Histórico escolar ou declaração da escola de que está cursando o ensino médio ou concluiu;
- Caso seja menor de idade estar acompanhado por pais ou responsáveis.


O Cine Janelas fica no Espaço Cultural, que abriga a Secretaria Municipal de Cultura, no endereço: Av. Dom Lúcio, 755 – Centro. O Senac Botucatu fica na rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista.

Para mais informações ligue (14) 3112-1150.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários