Alerta

Picada por escorpião, criança de 3 anos é transferida para Botucatu

Uma criança de apenas de três anos.

06/01/2019 23h43
Por: A Estância
Fonte: A Comarca
1.900

Uma criança de apenas de três anos foi obrigada a receber atendimento em Botucatu, por falta de soro contra veneno de escorpião em Avaré e em Arandu.

O relato é da mãe da vítima, e foi publicado em uma rede social no sábado, 5. Ela conta que estava em Arandu quando seu filho foi picado pelo inseto. Com muitas dores, a criança foi levada até o hospital da cidade, que não contava com o antídoto contra o veneno. 

Em Avaré, a situação se repetiu, não encontrando soro contra o veneno de escorpião na rede de saúde local.

Por orientação do pediatra da criança, a família levou até a Unesp de Botucatu, onde finalmente lhe foi ministrado o antídoto. 

O vereador Flávio Zandoná falou do caso em sua página na rede social e fez um alerta: "Isso não pode acontecer, pois estamos tendo muitos casos de escorpião aqui em Avaré e os responsáveis pela saúde Avareense devem estar atentos a esses incidentes que tem acontecido". (Imagem ilustrativa)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários