Em todo o estado

Polícia Militar realiza Operação São Paulo Mais Seguro

Em todo o estado apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

02/01/2019 07h20
Por: A Estância
385

Para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, a Polícia Militar realizará no dia 02 de janeiro de 2019, a Operação São Paulo Mais Seguro, em todo o estado de São Paulo, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

A Operação, que terá início às 05h00min, empregará 100% do efetivo operacional e administrativo apto e disponível, e faz parte da estratégia de comando que objetiva ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito em momentos anteriores.

Com base em estudos e objetivando atender aos anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere a ver a polícia nas ruas, serão implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas e bases móveis, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.

Ainda, buscando a segurança da população que estará retornando ou saindo para as férias, será implementado o reforço do policiamento nos terminais de ônibus rodoviários e aeroportos.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários