Vigilância Sanitária

VISA faz campanha preventiva no Cemitério Municipal

Ação é para combater mosquito Aedes Aegypti

08/11/2018 14h49
Por: A Estância
208

A equipe da Vigilância Sanitária (VISA), da Secretaria da Saúde realizou, nos dias 1º e 2 de novembro, durante o período da celebração de Finados, ações preventivas para intensificar o combate a insetos transmissores de doenças na área do Cemitério Municipal. O objetivo é manter o local livre de criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue), Chikungunya, Zika-virus e Febre Amarela.

 

No dia 1º, os dirigentes do Controle de Vetores aplicaram larvicida nos possíveis criadouros e eliminaram água parada de vasos e pratinhos de flores. Já durante o feriado foram expostos faixas, banners, maquetes e materiais informativos a fim de conscientizar a população que visita o local.

 

A VISA informa que, durante todo o ano, são feitas visitas de rotina no Cemitério. Contudo, neste período é necessário intensificar o combate aos vetores devido ao aumento de pessoas no local. "Pedimos a todos que cooperem não deixando água parada nos pratos e vasos de planta, além de manter os devidos cuidados permanentes".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 06h40
12°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 11°
12°

Sensação

13.4 km/h

Vento

71.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas