Novembro Azul

CCR SPVias e Instituto CCR apoiam o movimento Novembro Azul 2018

A iniciativa tem o objetivo de incentivar os homens a deixarem de lado os tabus que envolvem os exames preventivos e alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

06/11/2018 13h43
Por: A Estância
247

O Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), estão apoiando o movimento Novembro Azul.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar os homens a deixarem de lado os tabus que envolvem os exames preventivos e alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para isso, ao longo de todo o mês, motoristas receberão folhetos sobre o tema nas praças de pedágio e verão mensagens em painéis eletrônicos das rodovias, nas redes sociais do Grupo CCR e no site da CCR SPVias (www.spvias.com.br)

Além das mensagens externas, a Concessionária também trabalhará junto a seus colaboradores, por meio de comunicação interna, incentivando a prevenção e desconstrução de preconceitos em favor da vida.

 

Mais sobre a doença

 

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em seu início, a doença costuma ser silenciosa e, por isso, é fundamental consultar sempre um médico para a realização dos exames, especialmente a partir dos 50 anos. Homens com histórico familiar devem iniciar a prevenção aos 40 anos. Os exames são o de toque retal e o de sangue (PSA) e ambos são complementares, pois cada um detecta determinados tipos de tumor. Sendo assim, um não exclui a necessidade de se realizar o outro. Com diagnóstico precoce, as chances de cura são de 90% na maioria dos casos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Avaré - SP
Atualizado às 21h50
15°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 10°
15°

Sensação

17.1 km/h

Vento

83.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eduvale
Municípios
One Center
Últimas notícias
Carrera
Mais lidas